top of page
Buscar

Modos de uso - Óleo essencial

Massagem: Para 30 ml (3 colheres de sopa) de óleo vegetal adicionar até 20 gotas de óleo essencial.




Banho de Banheira: Diluir os óleos essenciais em óleos vegetais de ou álcool de cereais: 1 colher (sopa) de óleo vegetal ou de álcool, adicionar de 5 a 10 gotas de óleo essencial.




Compressas: Pingar de 5 a 6 gotas de óleo essencial em1 litro de água quente ou fria dependendo do caso.




Inalações: Colocar de 3 a 5 gotas de óleo essencial em um recipiente com água quente, cobrir a cabeça com uma toalha e fechar ou proteger os olhos com uma máscara apropriada. Inalar o vapor por alguns minutos.




Aromatização Ambiental: Aromatizadores elétricos / vela. Pingue de 10 a 20 gotas com um pouco de água.




Spray ambiental: No Spray coloque 3 colheres de sopa de álcool de cereais ou vodka e adicione até 120 gotas dos óleos essenciais e complete com água, agitar muito bem antes de usar.




Banho de Chuveiro: Pingar até 5 gotas do óleo essencial no canto do box do chuveiro e inalar durante o banho. Ou 3 gotas em 1 colher de sopa de óleo vegetal na esponja.




Escalda-Pés: Diluir em 4 litros de água morna, 6 gotas do óleo essencial em 1 colher (chá) de óleo vegetal ou álcool de cereais.




Sauna: Adicione, no borrifador, 300 ml de água e 15 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta ou eucalipto (glóbulos ou citriodora).




Travesseiro: Perfumar o travesseiro com 2 ou 3 gotas de óleo essencial é ótimo para relaxar ou aliviar a insônia. Coloque as gotas em disco de algodão e coloque-o entre a fronha e o travesseiro.




Sachês ou Pout-Pourri: Use rolhas, algodão, folhas ou trouxinhas de tecido. Para aromatizar pingue algumas gotas de óleo essencial. Para as sapateiras, o mais indicado é chumaços de algodão com gotas de óleos essenciais de tea tree


123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aromaterapia

Consulte os óleos essenciais que trabalhamos!

Difusor: casa bonita e decorada

Uma sugestão para deixar sua casa mais bonita é ter difusores nas mesinhas de canto ou estantes. A vantagem desta ideia é que além de decorar, você vai deixar a sua casa super cheirosa e aconchegante.

Óleo essencial de limão

Vocês conhecem as propriedades do limão? Eu fiquei encantada com todos os benefícios que ele proporciona. Pesquisas realizadas no Japão revelam que a inalação do óleo de limão pode aumentar muito o po

bottom of page