top of page
Buscar

O efeito psicológico do óleo essencial - Aromaterapia

Quando compramos um óleo essencial buscando o restabelecimento do equilíbrio e da harmonia pessoal, estamos praticando o princípio da Aromaterapia. Essa pratica tão antiga é classificada como holística porque trata do ser humano como um todo, ou seja, ela atua na área emocional (psicológica), vibracional (plano energético) e fisiológica (plano físico)




A inalação do óleo essencial é capaz de influenciar nossas emoções, pois o olfato é diretamente ligado ao sistema límbico, área do nosso cérebro responsável pelas emoções e comportamentos sociais. As diferentes moléculas de aroma dos óleos essenciais, quando absorvidas pelos cílios olfativos, são conduzidas até o nosso cérebro nos energizando e equilibrando nosso estado mental.




Para inalar os aromas dos óleos essenciais, você tem as seguintes maneiras: usar um colar aromático; utilizar um difusor elétrico ou devela; pingar no travesseiro (ou em discos de algodão e colocar entre a fronha e o travesseiro); ou fazer um difusor de varetas misturando o óleo em uma base de aromatizador.




Seguem algum dos efeitos psicológicos dos óleos:




Alecrim – antidepressivo, ativa a concentração


Bergamota – antidepressivo e sedativo, combate insônia


Cravo – fortalece a memória


Grapefruit – combate stress


Lavanda – antidepressiva, calmante


Lavandin – combate o stress e a insônia


Lemongrass – acalma o sistema nervoso central, alivia a fadiga


Limão – estimulante, desperta a mente


Menta – indicado para pessoas tímidas, clareia pensamentos


Patchoulii – Estimula o raciocínio, é bom contra o medo e agitação


Petitgrain – ameniza depressão, angústia e insônia




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aromaterapia

Consulte os óleos essenciais que trabalhamos!

Difusor: casa bonita e decorada

Uma sugestão para deixar sua casa mais bonita é ter difusores nas mesinhas de canto ou estantes. A vantagem desta ideia é que além de decorar, você vai deixar a sua casa super cheirosa e aconchegante.

Óleo essencial de limão

Vocês conhecem as propriedades do limão? Eu fiquei encantada com todos os benefícios que ele proporciona. Pesquisas realizadas no Japão revelam que a inalação do óleo de limão pode aumentar muito o po

bottom of page